Página Inicial

Menu de Ajuda

Menu Principal

Detalhe da UFCD

9809 - Produtos turísticos – touring cultural e city break
(*) Em Vigor
Designação da UFCD:
Produtos turísticos – touring cultural e city break
Código:
9809
Carga Horária:
25 horas
Pontos de crédito:
2,25
Objetivos

  • Analisar e avaliar o produto turístico touring cultural e city break.
  • Reconhecer a evolução das tendências em termos de desenvolvimento do produto turístico touring cultural e city break.
  • Reconhecer o produto touring cultural e city break enquanto fator de desenvolvimento de destinos.
Recursos Didáticos

Conteúdos

  • O produto turístico touring cultural e city break
    • A cidade como destino turístico
    • O produto touring cultural e o produto city break
      • - Conceito e características específicas
      • - O turista de touring cultural e de city break: motivações, perfil, comportamento de viagem e a experiência do touring cultural e do city break
      • - Os mercados emissores do touring cultural e de city break
    • Os destinos de touring cultural e de city break
      • - Sustentabilidade dos destinos de touring cultural e de city break: ameaças e desafios
      • - Os atributos do destino
    • Imagem e comunicação
      • - O contributo do touring cultural e dos city break para a imagem dos destinos
      • - A comunicação do produto touring cultural e city break
    • O touring cultural e o city break em Portugal – Porto, Lisboa ou outras cidades
Referenciais de Formação

Histórico de Alterações

(*) 2017-07-22   Criação de UFCD.