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Detalhe da UFCD

9800 - Sistemas de distribuição online
(*) Em Vigor
Designação da UFCD:
Sistemas de distribuição online
Código:
9800
Carga Horária:
50 horas
Pontos de crédito:
4,50
Objetivos

  • Reconhecer as caraterísticas, vantagens e inconvenientes do turismo online.
  • Avaliar a contribuição do turismo online para a procura e oferta global.
  • Identificar e analisar alguns dos principais atores do turismo online.
  • Descrever os diferentes processos de reserva do turismo online para a Aviação, Hotelaria, Operadores Turísticos e Rent-a-Car.
  • Definir e aplicar os procedimentos de informação aos viajantes sobre a documentação, bem como os regulamentos de viagem para públicos/destinos específicos.
  • Desenvolver os procedimentos para informação da documentação exigida.
  • Analisar as categorias dos sítios baseadas nas suas informações, estratégia de comunicação e facilidade de utilização.
  • Reconhecer a importância da ética no turismo online.
  • Aplicar as melhores práticas no processo de informação aos turistas.
Recursos Didáticos

Conteúdos

  • Relevância do turismo online
  • Importância dos sítios conselheiros e comparativos
  • Evolução e sucesso das redes sociais no setor do turismo
    • Sítios para análise ligados ao setor do turismo
    • Organizações públicas do setor
    • Organizações do setor de escala regional
    • Organizações Não-governamentais
    • Organizações Internacionais
  • Processos de reserva do turismo online
    • Sítios da aviação
      • - Direitos dos passageiros
      • - Documentação de viagem
      • - Procedimentos para destinos
    • Sítios da hotelaria
      • - O processo de negociação de preços das OTA
    • Os sítios dos Operadores Turísticos
      • - Consequências do e-commerce na distribuição dos OT
    • Os sítios das maiores empresas de Rent-a-Car
    • Os sítios de reserva do Golfe
  • Análise de sítios de empresas internacionais de vários âmbitos e áreas de atividade do setor
  • Descodificação da política de preços das OTA
    • Postura dos hotéis relativamente a sua integração e papel nas OTA
    • Os sítios próprios dos hotéis e a ligação destes aos sítios das principais OTA
    • A dependência excessiva dos hotéis às OTA de maior dimensão
    • A relação dos hotéis entre as OTA B2C e B2B
  • A importância do online na informação dos procedimentos imprescindíveis aos turistas para acesso a destinos
    • Impactos dos problemas sanitários e de segurança em turistas e em destinos:
      • - Turista: alimentação e água, viagens de casos especiais, vacinação e jetlag
      • - Destinos: videovigilância, criminalidade e terrorismo
Referenciais de Formação

Histórico de Alterações

(*) 2017-07-22   Criação de UFCD.