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Detalhe da UFCD

8809 - Língua chinesa aplicada à gestão de restauração e bebidas
(*) Em Vigor
Designação da UFCD:
Língua chinesa aplicada à gestão de restauração e bebidas
Código:
8809
Carga Horária:
25 horas
Pontos de crédito:
2,25
Objetivos

  • Interpretar e produzir textos de diferentes matrizes discursivas em mandarim, adequando-os às diversas situações comunicativas próprias de um profissional de restauração e bebidas.
  • Prestar informações e descrever atividades relacionadas com a sua atividade profissional.
  • Utilizar corretamente vocabulário técnico relacionado com a atividade profissional no contexto da restauração e bebidas.
  • Interagir e comunicar fluentemente em mandarim.
  • Trabalhar em equipa e negociar.
  • Relacionar informação de várias fontes.
  • Definir e Implementar estratégias comerciais em mandarim.
Recursos Didáticos

Conteúdos

  • Funcionamento da língua chinesa
    • Regras gramaticais de sintaxe e semântica
    • Unidades significativas: parágrafos, períodos, tipos de frase, estrutura frásica
    • Adequação discursiva
    • Vocabulário técnico específico da gestão hoteleira de restauração e bebidas: serviços de alimentos e bebidas, eventos, marketing e promoção comercial
  • Funções da linguagem:
    • Comparar e contrastar
    • Prestar e receber informações
    • Ouvir e exprimir opiniões
    • Sugerir
    • Descrever
    • Perguntar e exprimir preferências
    • Aconselhar
    • Apresentar
    • Criticar
    • Planear
Referenciais de Formação

Histórico de Alterações

2015-03-29   Criação de UFCD.
Informação

Designação da UFCD:
Língua chinesa aplicada à gestão hoteleira de restauração e bebidas
Código:
8809
Carga Horária:
25
Pontos de crédito:
2,25
Objetivos

  • Interpretar e produzir textos de diferentes matrizes discursivas em mandarim, adequando-os às diversas situações comunicativas próprias de um profissional de restauração e bebidas.
  • Prestar informações e descrever atividades relacionadas com a sua atividade profissional.
  • Utilizar corretamente vocabulário técnico relacionado com a atividade profissional no contexto da restauração e bebidas.
  • Interagir e comunicar fluentemente em mandarim.
  • Trabalhar em equipa e negociar.
  • Relacionar informação de várias fontes.
  • Definir e Implementar estratégias comerciais em mandarim.
Bibliografia

Conteúdos

  • Funcionamento da língua chinesa
    • Regras gramaticais de sintaxe e semântica
    • Unidades significativas: parágrafos, períodos, tipos de frase, estrutura frásica
    • Adequação discursiva
    • Vocabulário técnico específico da gestão hoteleira de restauração e bebidas: serviços de alimentos e bebidas, eventos, marketing e promoção comercial
  • Funções da linguagem:
    • Comparar e contrastar
    • Prestar e receber informações
    • Ouvir e exprimir opiniões
    • Sugerir
    • Descrever
    • Perguntar e exprimir preferências
    • Aconselhar
    • Apresentar
    • Criticar
    • Planear
Referenciais de Formação

(*) 2017-10-22   Alteração da designação para Língua chinesa aplicada à gestão de restauração e bebidas.