Página Inicial

Menu de Ajuda

Menu Principal

Detalhe da UFCD

9740 - Marketing turístico e digital
(*) Em Vigor
Designação da UFCD:
Marketing turístico e digital
Código:
9740
Carga Horária:
50 horas
Pontos de crédito:
4,50
Objetivos

  • Analisar a articulação entre as atividades de marketing e o conhecimento dos clientes e consumidores turísticos.
  • Identificar o marketing como ferramenta de gestão e como fator de sucesso e competitividade de uma empresa.
  • Utilizar instrumentos e ferramentas de apoio às decisões de marketing e à identificação de tendências na área do marketing turístico.
  • Identificar os elementos que compõem um plano de marketing.
  • Executar um plano de marketing para um produto/projeto turístico.
  • Reconhecer e desenvolver estratégias de marketing digital e implementar um plano de marketing digital.
Recursos Didáticos

Conteúdos

  • Marketing turístico
    • Marketing, papel, evolução e tendências
    • Marketing turístico
    • Especificidade do consumo turístico
    • Marketing mix do turismo
    • Segmentação, posicionamento e branding
    • Estratégia e planeamento de marketing turístico
  • O novo paradigma do marketing e da comunicação
    • Marketing relacional
    • Marketing experiencial
  • Marketing digital
    • Consumidor digital: consumo, comportamento e motivações
    • Marketing digital para o desenvolvimento do turismo
    • Princípios do marketing digital
    • Estratégias do marketing digital
    • Sítio na internet (website) e análise de presença online
    • Marketing dos motores de busca (SEM)
    • Plano de marketing digital
    • Marketing nos media
    • Publicidade e outras ferramentas de marketing digital
  • Marketing turístico digital – aplicação na hotelaria, restauração e turismo
Referenciais de Formação

Histórico de Alterações

(*) 2017-07-22   Criação de UFCD.