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Detalhe da UFCD

9559 - Qualidade no atendimento
(*) Em Vigor
Designação da UFCD:
Qualidade no atendimento
Código:
9559
Carga Horária:
25 horas
Pontos de crédito:
2,25
Objetivos

  • Identificar as atitudes e comportamentos que favorecem o desenvolvimento pessoal e a capacidade de comunicação.
  • Aplicar técnicas de desenvolvimento pessoal no atendimento ao cliente.
  • Aplicar técnicas criativas e inovadoras no atendimento ao cliente.
  • Identificar os aspetos que definem a qualidade do atendimento e contribuem para a fidelização dos clientes.
Recursos Didáticos

Conteúdos

  • Desenvolvimento pessoal
    • Conhecimento pessoal e estilos de personalidade
    • Estilos de comportamento e adaptação ao meio envolvente
    • Inteligência Emocional e importância no relacionamento interpessoal
    • Técnicas de autocontrolo
    • Técnicas de elaboração de um plano de desenvolvimento pessoal
  • Inovação e criatividade
    • Processo criativo: multisensorialidade
    • Fontes de criatividade
  • Atendimento e acolhimento
    • Tipologia de clientes
    • Acolhimento e fidelização de clientes
    • Técnicas de expressão corporal e dramática
  • Técnicas de assertividade
    • Assertividade na apresentação de ideias e na argumentação
    • Assertividade na expressão emocional
    • Eficácia da comunicação
Histórico de Alterações

(*) 2016-08-22   Criação de UFCD.
2020-05-08  Exclusão da UFCD