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Detalhe da UFCD

9222 - Processo de venda não presencial
(*) Em Vigor
Designação da UFCD:
Processo de venda não presencial
Código:
9222
Carga Horária:
50 horas
Pontos de crédito:
4,50
Objetivos

  • Reconhecer os princípios e os fatores críticos na venda não presencial.
  • Aplicar técnicas de venda através de meios interativos e digitais.
  • Interpretar e aplicar as normas e regulamentos relativos à venda não presencial.
  • Aplicar procedimentos de emissão de documentação comercial.
  • Utilizar as funcionalidades do sistema de informação do serviço de venda não presencial.
Recursos Didáticos

Conteúdos

  • Técnicas de venda não presencial
    • Fases da venda através de telefone
    • Fases da venda através de plataformas multicanais
    • Utilização das ferramentas de comunicação escrita das plataformas multicanais (chat, sms, email, redes sociais)
    • Estratégias de argumentação e negociação comercial
  • Meios e condições de pagamento de produtos e serviços
    • Normas e regulamentos da venda a distância (por telefone, através de plataformas multicanais e fora do
    • Estabelecimento comercial)
    • Legislação e regulamentos aplicáveis à venda de produtos e serviços
    • Venda a dinheiro e meios de pagamento
    • Venda a crédito e condições aplicáveis
    • Meios e formas de pagamento na venda a distância
    • Normas e requisitos de segurança dos meios de pagamento eletrónico
    • Técnicas de deteção de fraudes
  • Procedimentos administrativos de faturação dos produtos e serviços comercializados
    • Legislação e regulamentos aplicáveis à emissão de documentação de venda de produtos e serviços
    • Emissão de documentação contabilística
    • Procedimentos de atualização de contas correntes
    • Emissão de extratos de conta
  • Sistema informático de faturação e emissão de documental comercial
    • Funcionalidades de registo da venda, emissão de documento de venda, guia de transporte outros
  • Sistema de informação do serviço
    • Funcionalidades da plataforma de atendimento ao cliente e das operações de inbound (Voz, atendimento automático (IVR), email, Fax, via postal, webchat e Instant messaging (IM) e outbound (Voz, email, fax, webchat, Instant messaging (IM) e SMS.
    • Funcionalidades de consulta, extração e registo de dados
    • Regras de segurança da informação
Referenciais de Formação

Histórico de Alterações

(*) 2016-05-08   Criação de UFCD.