Página Inicial

Menu de Ajuda

Menu Principal

Detalhe da UFCD

9217 - Planos e campanhas de comunicação – venda não presencial
(*) Em Vigor
Designação da UFCD:
Planos e campanhas de comunicação – venda não presencial
Código:
9217
Carga Horária:
50 horas
Pontos de crédito:
4,50
Objetivos

  • Interpretar e aplicar normas e regulamentos da publicidade e promoção por telefone e outros meios digitais (email; sms; etc.).
  • Identificar os objetivos e estratégias das campanhas promocionais através de meios interativos e digitais.
  • Aplicar técnicas de promoção de vendas através de meios interativos e digitais.
  • Aplicar técnicas e instrumentos de avaliação de campanhas promocionais.
Recursos Didáticos

Conteúdos

  • Comunicação de marketing através de canais online
    • Planos de e-marketing e variáveis do e-marketing mix
    • Estratégias de comunicação
    • Marketing social
    • Redes sociais, suas características e vantagens na comunicação de e-marketing
  • Normas e regulamentos da publicidade e promoção em meios interativos e digitais
    • Normas e regulamentos da comunicação comercial
    • Direitos e deveres dos e-consumidores
    • Obrigações legais em termos de informações e menções ao consumidor
    • Código ético de comunicação comercial
  • Planos e campanhas de comunicação
    • Campanhas inbound e outbound em contexto business to consumer e business to business
    • Objetivos e estratégias das campanhas inbound e outbound
    • Técnicas de comunicação comercial
  • Sistema de informação do serviço
    • Funcionalidades da plataforma de atendimento ao cliente e das operações de inbound (Voz, atendimento automático (IVR), email, Fax, via postal, webchat e Instant messaging (IM) e outbound (Voz, email, fax, webchat, Instant
  • Messaging (IM) e SMS
    • Funcionalidades de consulta, extração e registo de dados
    • Funcionalidades de segurança da informação
Referenciais de Formação

Histórico de Alterações

(*) 2016-05-08   Criação de UFCD.