Menu de Ajuda
Página Inicial
Glossário
FAQ
Avisos Legais
Mapa do Site
Registo de Entidades Formadoras
Menu Principal
Pesquisa
Detalhe da UFCD
9217 - Planos e campanhas de comunicação – venda não presencial
(*) Em Vigor
Designação da UFCD:
Planos e campanhas de comunicação – venda não presencial
Código:
9217
Carga Horária:
50 horas
Pontos de crédito:
4,50
Objetivos
Interpretar e aplicar normas e regulamentos da publicidade e promoção por telefone e outros meios digitais (email; sms; etc.).
Identificar os objetivos e estratégias das campanhas promocionais através de meios interativos e digitais.
Aplicar técnicas de promoção de vendas através de meios interativos e digitais.
Aplicar técnicas e instrumentos de avaliação de campanhas promocionais.
Recursos Didáticos
Conteúdos
Comunicação de marketing através de canais online
Planos de e-marketing e variáveis do e-marketing mix
Estratégias de comunicação
Marketing social
Redes sociais, suas características e vantagens na comunicação de e-marketing
Normas e regulamentos da publicidade e promoção em meios interativos e digitais
Normas e regulamentos da comunicação comercial
Direitos e deveres dos e-consumidores
Obrigações legais em termos de informações e menções ao consumidor
Código ético de comunicação comercial
Planos e campanhas de comunicação
Campanhas inbound e outbound em contexto business to consumer e business to business
Objetivos e estratégias das campanhas inbound e outbound
Técnicas de comunicação comercial
Sistema de informação do serviço
Funcionalidades da plataforma de atendimento ao cliente e das operações de inbound (Voz, atendimento automático (IVR), email, Fax, via postal,
webchat
e
Instant messaging
(IM) e outbound (Voz, email, fax,
webchat
, Instant
Messaging (IM) e SMS
Funcionalidades de consulta, extração e registo de dados
Funcionalidades de segurança da informação
Referenciais de Formação
341346 - Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital
Histórico de Alterações
(*)
2016-05-08 Criação de UFCD.